re-balanço do pangéia 2010

ano novo, tempo de pensar no que passou, de pensar nesse ano tão intenso que terminou.

mês 1
2009 terminou estranho, com nossa barraca alagada, sem lugar pra ir, e desabamentos de terra em ilha grande. mas 2010 entrou em paz, estávamos deitados numa rede olhando a chuva e os fogos de artifício, fazendo planos para a viagem ao méxico.

mês 2
voltamos pra são paulo, trabalhamos mais um mês na cia de foto enquanto planejávamos nossa viagem para o méxico.
passamos o carnaval com amigos em capitólio, mg.

mês 3
viajamos também para rondônia, em março, para despedirmos dos pais de malu em uma festa surpresa para luiz, que cumpria 60 anos.

mês 4
fizemos dois trabalhos para a prefeitura de pederneiras, dois institucionais, que nos deu bastante trabalho. passamos um mês lá, filmando tudo: escola, hospital, esgoto…
colocamos todos os móveis de malu a venda. em uma semana conseguimos vender a casa inteira e ainda ganhamos uma graninha.
fizemos um blog e uma despedida no apartamento vazio.

mês 5
dia dois de maio chegamos no méxico em um albergue. em 3 dias nos mudamos para a casa da negra, uma chilena, amiga de maya. começamos um curso de espanhol na universidade autônoma do méxico e participamos da seleção para entrar ao seminário de fotografia contemporânea do centro da imagem.

mês 6
abandonamos o curso de espanhol pois estava muito chato. fomos chamados para o seminário e fomos para oaxaca para a as primeiras aulas, ficamos em uma casa estranha com os companheiros de classe, todos muito legais, mas quase não entendemos o que eles diziam. participamos de um projeto sobre pessoas com hiv nas prisões mexicanas, dirigido pela fotógrafa maya goded.

mês 7
fizemos um curso de videoarte com ximena cuevas e estamos trabalhando em nossos projetos para o centro de la imagen.
pio e carol vieram para o méxico e nos deram aula no seminário.

mês 8
os pais de malu vieram nos visitar, fomos para o caribe e conhecemos lugares inesquecíveis como a ilha holbox e chichen-itzá. também nadamos com tubarões.

mês 9
saímos da casa de negra e fomos para um quarto no bairro condesa, ficamos 3 dias lá e nos mudamos outra vez para o lendário hotel virreyes. ficamos amigos de fabíola, mineira e vizinha. muitas aulas no seminário. começamos um ensaio que vai demorar um ano pra ficar pronto.

mês 10
fabrício e tia ana vieram nos visitar, fomos guias turísticos e conhecemos acapulco.
depois de muito trabalho tivemos nosso visto de estudante no méxico, válido até setembro de 2011. participamos do festival de fotografia de valparaíso mandando fotos todos os dias.

mês 11
último mês do seminário, nos dedicamos intensamente aos projetos. fomos para guadalajara, guanajuato e san luis potosí, nesse último tivemos aula com oswaldo ruiz e participamos do encontro internacional de fotografia.

mês 12
fomos para oaxaca para o encerramento do seminário. ficamos felizes com os resultados. nos despedimos de nossos amigos, sabemos que alguns nunca voltaremos a ver. ficamos mais dias em oaxaca com santiago e arturo e nos encantamos com o estado.
pai e vó de vinicius vieram nos visitar.
passamos o natal na casa dos azulejos nós quatro + fabíola. o ano novo passamos bailando em um clube de salsa e fazendo planos para a próxima etapa.

intenso!

(obs.: esse post já estava publicado, mas estamos republicando com fotos!)

Sobre pangeia de dois

Vinicius Assencio e Malu teodoro foram pro México.
Esta entrada foi publicada em pangéia. ligação permanente.

3 respostas a re-balanço do pangéia 2010

1. Pingback: Tweets that mention re-balanço do pangéia 2010 | pangéia de dois -- Topsy.com

2. pio diz:

faltou dizer que a Cia ficou aqui, desamparada….(rs)