desierto de los leones

Primeiramente precisamos dizer que não se trata de um deserto, e não existem leões. E sim de um bosque de pinheiros e patos!

Este parque nacional está a uns 20 minutos da Cidade do México e é uma delícia, pois aí pode-se respirar ar puro! Antigamente foi um monastério de Carmelitas, e agora é um lugar pros chilangos passarem.

Ontem foi dia dos pais aqui no México, e por isso estava bastante cheio. Tinha gente fazendo picnic, churrasco, andando de bicicleta, comendo nos restauranticos de quesadilla. E de vez em quando pessoas também casam aí, no antigo monastério.

A ordem dos carmelitas descalços colocou o nome desse lugar de “deserto” porque aí tinham paz, e ausência humana, e assim podiam meditar. Mas nem sequer lembra um deserto!

O bosque é bem frio, úmido, e com muitas coníferas. Pode chegar a até 3.600m acima do nível do mar. A paisagem é completamente diferente da encontrada na Cidade do México, parece que viajamos quatro horas pra chegar aí, quando na verdade foram apenas 20 minutos!

Sobre pangeia de dois

Vinicius Assencio e Malu teodoro foram pro México.
Esta entrada foi publicada em anotação, fotografia, pangéia com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

6 respostas a desierto de los leones

  1. Fause diz:

    Muito bonito este “deserto”, ficar em contato com a natureza é tudo de bom, sair um pouco da cidade faz muito bem… abraços.

  2. SOL diz:

    O México tem mesmo características próprias, a lenda e a realidade se confundem na mesma informação. Muito bom ser assim.

  3. SOL diz:

    Temos a capacidade de nos adaptar em qualquer situação. Pode levar alguns minutos, alguns dias, meses ou anos. O tempo não importa” Viana.

  4. SOL diz:

    A melhor forma de conhecer algo novo, é aliar-se às raízes culturais, e experimenta-las com muito respeito; e isto vocês fazem muito bem.

  5. SOL diz:

    Sejam sempre fortes guerreiros.

  6. PM diz:

    Se eu perdesse o jogo do Brasil por causa da Malu e sua obsessão com as imagens eu deixaria ela de castigo. Sem jantar. Existem limites maluquete.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s